quinta-feira, julho 05, 2007

O casamento acaba com o tesão?????

Olá lindos!
Coloquei o titulo com pontos de interrogação pois tenho as minhas dúvidas mas a autora da frase não tem...
Deixo-vos aqui a entrevista completa para poderem reflectir, considerar, discordar, concordar e claro está COMENTAR....
Só me falta dizer que este post é conseguido com a ajuda dos Kasal RP ( ver link ao lado) que postaram no blog deles e autorizaram que eu fizesse o mesmo por aqui.
Vá lá ! Comentem. Quero saber o que vai nessas cabecinhas (ambas as cabecinhas).

(para lerem a entrevista completa cliquem no link em baixo)

O casamento acaba com o tesão - Entrevista com Regina Navarro Lins - Revista IstoÉ 16/11/2005

"Autora de O livro de ouro do sexo,sexóloga detona o casamentonos padrões tradicionais e diz quecaminhamos para a androginia e a bissexualidade"

Eliane Lobato
No futuro, sexo a três, ou ménage à trois, será tão comum quanto a dois.
As pessoas serão andróginas, sem marcações muito definidas entre masculino e feminino e, nesse contexto, a bissexualidade poderá vir a ser a opção preferencial. O casamento com cláusula de exclusividade sexual deixará de existir. Freqüentar clubes de swing ou praticar sexo grupal em casa será corriqueiro.
Sai de cena a idéia do amor romântico, no qual a busca pela alma gêmea leva o indivíduo a idealizar o parceiro e, ato contínuo, a frustrar-se com a realidade. Essas são algumas das tendências de mudanças no comportamento sexual que poderão se tornar fenômeno de massa daqui a algumas décadas, segundo a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins.
O tema é abordado em O livro de ouro do sexo (Ediouro), que ela lança em parceria com o marido, o roteirista e escritor Flávio Braga, no fim deste mês (nov/2005).

Regina tem idéias libertárias e, não raro, provoca polêmica até entre seus próprios colegas. Crítica dos padrões de comportamento oriundos da sociedade patriarcal, Regina costuma dizer, nas palestras que faz pelo Brasil afora, que “o casamento é o lugar onde menos se faz sexo” e que isso vale para os casais homossexuais também.
Autora do best seller A cama na varanda, desta vez ela fez um tratado sobre sexo. Fala de Freud e Reich, sobre os grandes movimentos de emancipação, a indústria erótica, as fantasias e, baseada em estudos, pesquisas e “sinais da sociedade”, arrisca um painel para o futuro.

Jocas boas.

bruxinha


3 Comments:

Blogger Shelyak said...

Não li este livro nem o conhecia mas, por certo, que o vou ler. Concordo em absoluto com o que aqui é dito e, no meu espaço, tenho feito várias reflexões à volta desta mesma ideia.
Beijinhos e boa semana :)

10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se essa "pseudopsicanalista"editasse um livro, opinando de que todos nos deveriamos atirar a um poço, porque daqui a uns anos irá ser comum, todos iriamos atras desse pensamento ???....santa paciencia !!!

11:07 da manhã  
Blogger Casal Apaixonado said...

não acredito muito que sera assim..
mais liberal concerteza, mas alguns valores de um casamento sao absolutamente necessarios para uma boa organizaçao da nossa sociedade..

valeu a pena a reflexao..

bjokas boas

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home